O HomeBiogas do Amir

O Missionário Ecológico: Amir Elrom

Amir, de 52 anos, é um profissional de agricultura urbana e missionário da sustentabilidade. Seu companheiro Dorit é um confeiteiro e está mudando de carreira para terapia de desenvolvimento. Amir morava em Vancouver, no Canadá, onde eles estavam muito envolvidos com a comunidade ecológica local. “Eu sempre tive o bicho ecológico em mim”, ele diz, “as pessoas e as autoridades em Vancouver estavam bem conscientes dos problemas e desafios de sustentabilidade. Eu entrei na onda ecológica quando parei de usar sacolas de plástico e acabei virando um profissional ambiental.” Em Israel Amir trabalha como consultor de sustentabilidade para projetos urbanos de agricultura, hidroponia, reabilitação de rios e outros projetos comunitários.

O HomeBiogas do Amir

Amir was one of the first people who purchased the HomeBiogas systems in Israel.

Amir foi uma das primeiras pessoas que compraram os sistemas HomeBiogas em Israel.
“Eu conheci Oshik (o CEO) quando ele ainda estava desenvolvendo o protótipo e pedi para comprá-lo assim que fosse lançado. Nós preparamos nossas refeições com biogás caseiro todos os dias. Às vezes eu trago restos de comida de amigos em uma sacola, porque eu não quero que esse lixo vá parar em aterros. Eu congelo os restos e uso para alimentar o sistema no dia seguinte “.
Amir diz que seus filhos (de 21,19,12 anos de idade) também adoram o sistema HomeBiogas e fazem questão de guardar os seus restos de comida para isso.

Planos para o futuro

Amir planeja lançar seu próprio centro ecológico em seu quintal.

“Queremos ensinar à comunidade como viver uma vida mais ecológica, mesmo no meio de uma cidade grande. HomeBiogas vai ajudar a influenciar muitas pessoas a reduzir o lixo e criar energia renovável.”

158