Sistemas para transformação de lixo em energia são instalados em orfanato em Uganda

Sistemas para transformação de lixo em energia são instalados em orfanato em Uganda

Em janeiro de 2016, o HomeBiogas instalou o inovador sistema de biogás no Orfanato Buvundya em Uganda. O sistema de biogás de pequena escala, que transforma resíduos de cozinha e esterco animal em gás de cozinha limpo, ajudará a alimentar as crianças carentes que vivem no Orfanato, localizado em uma área muito remota.

Instalação do Sistema
Instalação do Sistema
 
Com a instalação do sistema, as crianças ficarão mais seguras e saudáveis. O biogás produzido pelo sistema é canalizado para um fogão de cozinha limpo, que é muito mais seguro do que cozinhar sobre fogueiras e não causa poluição do ar em ambientes fechados. Além disso, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre energia limpa e questões ambientais. O sistema HomeBiogas atua como um exemplo educacional de uma tecnologia de energia renovável que reduz a poluição do ar e a pegada de carbono da indústria de combustíveis.
 
Misturando resíduos de alimentos com água
Misturando resíduos de alimentos com água
 
O sistema transforma lixo orgânico em biogás suficiente para 2 horas por dia cozinhando. Além disso, gera um fertilizante líquido concentrado, como um subproduto. Este fertilizante pode ser usado para cultivar vegetais mais saudáveis e mais fortes na horta do quintal do orfanato. “Essas crianças se empolgaram como se estivessem assistindo um truque de mágica”, disse Yair Teller, cofundador da empresa e cientista-diretor. “Eles ficaram maravilhados em descobrir como produzir sua própria energia a partir de seus próprios restos de comida”.

575