Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou uma mudança significativa no comportamento do consumidor brasileiro.
A pesquisa concluiu que o brasileiro está cada dia mais preocupado com o consumo ambientalmente sustentável.
Não é só mais o preço que importa para o consumidor. Na hora de comprar, o brasileiro pensa cada vez mais em sustentabilidade.
Um exemplo prático desse movimento é a forma como os brasileiros estão lidando com os resíduos orgânicos.
Em comunidades comprometidas com a sustentabilidade, como a de Gabriela, por exemplo, os restos de comida são encaminhados para o biodigestor da HomeBiogas, que transforma resíduos orgânicos em gás de cozinha e biofertilizante para a horta do restaurante.
Esse novo cenário reflete uma mudança profunda nas preferências do consumidor, mostrando que a sustentabilidade não é mais apenas uma tendência, mas sim uma necessidade reconhecida por uma grande parcela da população.
À medida em que mais brasileiros buscam maneiras de fazer escolhas conscientes, o mercado também tem que se adaptar para atender a essa demanda, abrindo espaço para um futuro mais sustentável e responsável.