Com a homologação da carta patente nacional (em conformidade com a patente global já existente da HomeBiogas), o mercado brasileiro tem mais segurança e credibilidade para escolher o seu biodigestor.
A empresa HomeBiogas Brasil celebrou recentemente a conquista da carta patente nacional para sua inovadora tecnologia israelense. A tecnologia, distribuída exclusivamente no Brasil pela BioMovement, consiste em um biodigestor autônomo capaz de transformar resíduos orgânicos em biogás para cocção e fertilizante líquido.
Com mais de 1.100 instalações em todos os estados brasileiros, o biodigestor tem desempenhado um papel crucial na gestão sustentável de resíduos, contribuindo para a redução de emissões de gases de efeito estufa, diminuição de resíduos em aterros e avanços no saneamento básico.
Além disso, a tecnologia é acessível, escalonável e beneficia produtores agrícolas ao converter resíduos em biofertilizante natural.
A conquista da patente nacional fortalece a posição da HomeBiogas no mercado brasileiro e destaca seu compromisso com inovação e qualidade, alinhado com objetivos de desenvolvimento sustentável e indicadores ESG. O CEO da BioMovement, Leandro Toledano, destaca a contribuição da tecnologia para as metas da Agenda 2030, tornando o mundo mais justo, solidário e responsável.